quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Valorização dos artesãos

Muito já se falou sobre a valorização do artesão.  Eu como artesã principiante acho muito louvável e justa esta valorização. Outro dia me deparei com uma situação que me deixou muito irritada. Sabe aquela pessoa que se propõe fazer artesanato , mas que não se preocupa com a qualidade do que faz acha que pesquisar é perder tempo e o que é pior, como seu trabalho não tem qualidade  ele desvaloriza o trabalho dos outros chegando ao absurdo de  criticar o preço cobrado dizendo que pela metade ou quase do preço o trabalho está bem pago. Eu  mesmo quando acho o preço elevado  me limito a ficar de boca fechada. Como diz aqui em Minas, não devemos colocar preço no boi do vizinho. O dono que sabe quanto de sal e capim o boi consumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário