terça-feira, 22 de março de 2011

Clarice Lispector

  Muitas coisas que me aconteceram tão piores que estas, eu já perdoei. No entanto essa não posso sequer entender agora: o jogo de dados de um  destino é irracional? É impiedoso. Quando eu estava vestida  de papel crepom todo armado, ainda com os cabelos enrolados e ainda sem baton e ruge _ minha mãe  de súbito piorou muito de saúde, um alvoroço repentino se criou em casa  e mandaram - me comprar depressa um remédio na farmácia. Fui correndo vestida de  rosa mas o rosto ainda nu não tinha a máscara  de moça que cobria minha tão exposta vida infantil _  fui correndo,correndo, perplexa, atônita, entre serpentinas, confetes e gritos  de carnaval.  A alegria dos outros me espantava.
                 Felicidade clandestina - Editora Rocco - 1998 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário