sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Torta de Frango

Esta  torta eu fiz para o niver de  Lucas. Ele disse que ficou uma delícia, so reclamou um pouquinho da  azeitona.

Receita:
Massa; 1/2 quilo de farinha de trigo com fermento ( usei Dona Benta)
                    3 ovos - 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina ( usei  Qualy Cremosa) - 1 colher de chá de sal - 6 colheres de sopa de água bem gelada. Junte todos os ingredientes até ficarem bem incorporados. deixe descansar por uns 20 minutos, cobre a massa para não ressecar.
Abra a massa com um rolo e forre um refratário. Coloque o recheio e com o restante da massa faça tiras e coloque sobre o recheio, pincele com uma gema e um pouco de azeite. Asse por mais ou menos  40 minutos. Forno e marido cada uma conhece o seu.

Recheio;  Refogue dois  peitos de frango de médio para grande. Depois de refogado deixe cozinhar até ficar bem macio. Retire da panela dessosse e corte em pedaços bem pequenos ( não gosto de desfiar, mas fica ao seu gosto).
Coloque em uma panela um pouco de azeite e refogue dois dentes de alho amassado e duas cebolas médias batidinhas e uma colher de coloral. Coloque o frango com um pouco de caldo, 1 lata de milho verde, 1 de ervilha, azeitona sem caroço, um pouco de salsa desidratada.Assim que desligar o fogo acrescente um pire de batata (duas batatas médias cozidas) com duas colheres de requeijão (uso Itambé). Uso este pire para dar liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário