sábado, 15 de outubro de 2011

Ao mestre com carinho


Eu graças a Deus sou de um  tempo  que a gente tinha respeito e amor pelos professores.
Hoje dando uma volta ao passado até com pouco de nostalgia relembro perfeitamente de muito de meus professores, dona Celeste,Cirlene, Maria José a minha primeira professora mas a lembrança que mais me marcou foi a do professor Tarcísio meu professor de música , pois é... a gente estudava música mas o meu problema é que não tenho e nunca tive o menor jeito mas mesmo assim eu desenhava a notas musicais com muito esmero, capricho  e só tirava 10. Mesmo assim eu ficava encafifada pois não entendia bulufas.
Um dia o professor Tarcísio me chamou para uma conversa .Ele foi muito direto dizendo que já havia percebido a minha total falta de vocação.Concordei com ele mas quis saber das notas dez. Ele me disse que mesmo sem entender de música o meu caderno era muito limpo, as notas musicais desenhadas de forma correta e ele gostava muito deste respeito. Muitos anos se passaram desde esta minha conversa com o professor Tarcísio  na varanda do Ginásio lá em Resplendor. Hoje infelizmente eu sinto ter perdido em muito esta forma respeitosa de tratar  todos em minha volta sei que endureci e sempre digo aos meus amigos mais íntimos que piorei. Talvez foi por ter levado muita porrada (não serve de desculpa) mas infelizmente... Mas de uma coisa tenho certeza ,não foi culpa dos professores que passaram  em minha vida
A todos professores eu desejo muita Paz, Harmonia e Segurança para trilhar esta jornada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário